Páginas

25 de fevereiro de 2015

Artesanato como Profissão - Faça dar certo!

Já imaginou uma profissão onde você possa trabalhar no conforto da sua casa;
poucas horas por dia; a hora que lhe for mais conveniente e ainda por cima
ter um salário de pelo menos R$1.000,00 ???


Já imaginei isso mas, a não ser que você esteja trabalhando para uma grande firma que lhe dá essa oportunidade... então, realmente não sei que profissão seria essa!
Esse é um erro muito comum que algumas pessoas que estão começando com o artesanato pensam.
E, ao perceberem que não é bem assim... desanimam ou desistem!
Calma, calma, uma coisa de cada vez, um dia por vez!!!



Se já inventaram eu ainda não descobri mas, acredito que não exista uma fórmula mágica para ganhar dinheiro que não seja trabalhando, investindo, estudando e se  dedicando 24 horas por dia.

O bom dessa história toda, e isso posso ser categórica em afirmar, é que o artesanato
te dá algumas coisas que valem a pena esperar para conseguir: paixão, prazer, satisfação pessoal e como consequência de um trabalho bem feito: sua remuneração financeira!

Faço artesanato há mais de vinte anos (era como hobby ou pra ganhar uma graninha extra), trabalho há quatro anos com feltro e ao me decidir que faria disso a minha profissão, passei um ano e meio desses quatro, praticamente sem remuneração mas, nunca nem pensei em desistir. Quase não vendia nada e usei o tempo para estudar muito, analisar tudo e todos, observar o que as pessoas queriam, aprimorando técnicas que aprendia e principalmente e acho que o mais importante: sendo muito crítica comigo mesma.

Claro que não estou dizendo que você precisa passar um ano e meio sem ganhar nada... não é isso e não será! Só estou querendo mostrar que existem passos, degraus a serem subidos e que não paramos nunca de subir para estarmos a cada dia aprendendo mais!



Então acho que o primeiro grande passo que você precisará dar é: Está decidida(o) a fazer do artesanato a sua profissão??? Se a resposta for sim! Vou tentar te ajudar com os primeiros passos!

1º Passo: Ter em mente que ao se decidir que irá trabalhar com artesanato, estará começando a trabalhar em uma profissão como outra qualquer que precisa de muito estudo, dedicação e investimento em dinheiro e tempo! Nenhum negócio pode ser começado sem que haja um mínimo de investimento financeiro e muito estudo! E, não confundir estudo com horas desperdiçadas na internet atrás de moldes e mais moldes que você provavelmente nunca usará (você não vai querer fazer parte do programa "Acumuladores"  certo?)!

2º Passo: Escolher com qual material você vai trabalhar. Você precisa se apaixonar pelo material. Para terem uma ideia, já fiz ponto cruz, biscuit, E.V.A, Mdf, mas ao me deparar com o feltro... foi realmente amor à primeira vista! Então, escolha um material que lhe dará primeiramente prazer! É muito importante gostar (até amar pq não..) o que se faz. Claro que puxando a sardinha para o meu lado...rsrsrsrs o feltro é realmente apaixonante e te dá um mundo de possibilidades. Em pouco tempo você não conseguirá olhar para um objeto qualquer e não imaginá-lo em feltro!



Escolhido o material, procure conhecer os trabalhos de várias artesãs que também trabalhem com o material escolhido. Observe suas peças, seus pontos (se tiverem), seus detalhes. Anote em um caderno se achar importante. Observe suas fotos (esse será um dos temas dos nossos passos).
Busque no youtube sobre esta técnica. Existem várias artesãs que disponibilizam muito vídeos ensinando pontos, dando dicas importantes, etc. Ainda não tive coragem de fazer um vídeo pq minha voz.... kkkkkkkk iria assustar logo de cara!!!
 Bom, nesta fase vamos pesquisar muito! Não esqueça de olhar em sites de fora do Brasil também ok!

Bom, se você chegou até aqui é pq realmente tem em mente que quer aprender e quer fazer dar certo!
Nos próximos posts vamos a mais passos ok! Vou te dar um tempo para fazer as suas pesquisas e vamos nessa caminhada juntas!

Quero saber quem chegou até aqui, quem tem interesse em continuar, o que encontraram em suas pesquisas, as suas dúvidas e maiores dificuldades ok! Deixem seus comentários que, demoro um pouquinho mas respondo ok!

E, um abraço meu e do Nick desse tamanho:


Para quem ainda não conhece minha página no face: https://www.facebook.com/MammaMiaHandmade

E meu site novo(ainda em construção): http://www.mammamiahandmade.com.br/

Dúvidas para o e-mail: andreiapfernandes022@gmail.com







22 de fevereiro de 2015

Safari Toys em Feltro

Apostila Safari em Feltro! Fofuras já estão disponíveis no site: http://loja.mammamiahandmade.com.br/
O que tem?? Tem seis fofuras em tamanhos que variam de 15 a 20 cm e ficam em pé sozinhas!
Tem passo a passo com fotos, desenhos e explicações detalhadas!
Tem muiiitas dicas de como eu trabalho com o feltro!
Tem mais!!!!
Moldes adicionais como os da árvore para vocês enfeitarem guirlandas e quadrinhos!!!!
E tem mais ainda!!!
Moldes reduzidos para guirlandas!
 Ainda tem mais!
Tem promoção de lançamento! (somente pelo site)